Que dias difíceis, complicados e doídos estamos passando. A dor marca o coração das pessoas. Alguns sofrem pelo tempo do Covid, outros porque veem nos leitos os seus familiares indo embora. Cada dia que passa todos ficam assustados e pensam: como será quando esse vírus chegar em casa?
Não é algo fácil ter uma palavra para as pessoas nessa hora de tamanho sofrimento, dor, caos e tribulação. Mas, a podemos expressar a nossa segurança naquele que carregou a angústia dos seus eleitos para trazer alegria, paz e redenção. Jesus experimentou a cruz em nosso lugar, assim toda a graça vem da cruz. A cruz significa angústia porque o servo sofredor sofreu nela em favor de nós. A cruz foi o momento de dor do nosso mestre para que tivéssemos liberdade, paz e identidade.
Na cruz o nosso mestre levou todo o peso de dor, de pecado e do horror dos efeitos da natureza caída.
Então, no meio de toda dor, sofrimento e angústia, saibamos que o nosso mestre passou antes por tudo isso. Somente Ele pode nos ajudar, nos socorrer, nos amparar e nos dar paz. Paz para enfrentar a morte de queridos, paz para enfrentar a enfermidade de muitos. Paz para descansar no meio dos momentos dolorosos que todos passamos. Jesus disse: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
Agora, mais do que nunca, é hora de experimentarmos essa paz que não traz desespero e nem desesperança, mas traz graça, descanso, alívio e confiança no Deus que é a fonte da nossa vida seja na alegria ou na dor. (Alcindo Almeida)
Sabias palavras.
ResponderExcluirMuito boa a reflexão Mestre. Deus continue te usando para consolar vidas e levar a mensagem do Evangelho de Jesus.
ResponderExcluirAmém....Que Deus nos ajude sempre. Ab.
Excluir