Precisamos caminhar para a vida no Reino de Deus através de uma leitura capaz, não através das teorias obscuras controladas por teologias superficiais. Precisamos de uma leitura da Bíblia Sagrada mais apurada, mais profunda, mais livre de argumentações intelectuais.
Como diz Tiago Cavaco no seu livro Milagres no coração: Estudamos a Bíblia porque acreditamos que ela é íntegra. Encontramos mesmo, em toda a sua diversa extensão, uma mensagem incrivelmente coerente de salvação através de Jesus Cristo. Qualquer página das Escrituras, quando corretamente lida, conta sempre acerca dele. Sabemos que hoje é fácil não ter grande confiança na revelação escrita. No entanto, cremos sinceramente que a existência da Bíblia é, já em si, um verdadeiro milagre — e, como acreditamos num Deus que faz milagres, temos a Escritura como mais um exemplo deles.
Precisamos estudar as Escrituras com a leveza de coração, crendo em Cristo Jesus como a fonte do nosso ser. Ele mesmo disse: Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. Somos exortados a examinar, estudar, aprofundar no entendimento das Escrituras, porque nelas temos a vida eterna, e são elas testificam do nosso Cristo.
Esse envolvimento com as Sagradas Escrituras nos torna mais leves, mais humanos, mais sensitivos e mais íntimos do Eterno Deus. Chega de lermos Escrituras para responder aos outros tecnicamente sobre o Reino de Deus. Lemos e respiramos as Escrituras Sagradas para o nosso alimento, para o nosso crescimento e para anunciar de maneira viva e santa o Reino de Deus. Anunciar Cristo como Senhor e Salvador dos seus eleitos.
Aprendamos a respirar o Evangelho de Cristo de maneira saudável, viva e profunda usando as Escrituras para a glória do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Amem...eu creio assim..
ResponderExcluirBençãos!
ResponderExcluir