O arrependimento é um processo medicinal para a reforma da nossa mente e coração. Sabemos claramente que o pecado traz peso, dor, tristeza e grande pesar no peito. Porque quando o praticamos ofendemos o Shalom divino dentro de nós. Olhando para a vida do rei Davi, percebemos que ele ficou quase um ano sem arrepender-se dos pecados cometidos diante de Deus quanto ao adultério e assassinato.
Não conseguimos dimensionar como o homem segundo o coração de Deus ficou entre o louvor ao Eterno Deus e sua mente e coração obstruídos por causa do pecado. A história já conhecemos, Deus usa a vida do profeta Natã para cutucar o coração de Davi sobre o estado deplorável que estava o seu coração. A história do homem rico que roubou a única ovelha de um homem pobre, causa uma raiva enorme no rei Davi. Ele fica irritado e quer matar o infeliz. A flechada na alma de Davi vem diretamente para destruir a sua negação de pecado. Natã diz: Tu és esse homem!
Agora, Davi sente no peito o peso do pecado, ele sente o quanto ofendeu a santidade de Deus. Deus fez tanta coisa preciosa no coração de Davi e ele adultera com Bate-Seba e mata o seu soldado fiel Urias. Que catástrofe, que atos horríveis do homem segundo o coração de Deus. O pecado dilacerou profundamente o homem de Deus, acabou com sua alma. O pecado o fez perder a sensibilidade espiritual. Mas, quando Natã o confronta, a consciência pesa e ele diz: Pequei contra ti, contra ti somente, e fiz o que é mau perante os teus olhos, de maneira que serás tido por justo no teu falar e puro no teu julgar. Eu nasci na iniquidade, e em pecado me concebeu minha mãe.
Davi reconhece seu estado deplorável, imagina o estrago paras as famílias ao seu redor. Imagina o desgosto e tristeza do seu povo em ver o seu rei temente a Deus, nesse estado de pecado. Mas, o perdão vem ao coração de Davi. Deus poupa sua vida e ele pode dizer: Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável. Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário.
Precisamos nos arrepender dos pecados e fugir deles sempre. Precisamos nos curvar e pedir para que Deus nos ajude a viver em santidade e retidão na vida! E precisamos agradecer por Cristo, aquele que nos purifica de todo o pecado, por causa do seu sangue derramado na cruz do Calvário em nosso favor. (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário