Quanta gente enrolava outras pessoas para obter sucesso. Vangloriar-nos era um atalho para a nossa popularidade. Tudo na gente era melhor, a gente era o melhor em todos os negócios, a gente era o melhor no trabalho na escola e em casa. Mentir era um atalho para o poder. Jesus amado! Quantas mentiras para galgar espaços na vida.
Então, fomos encontrados e aceitos por Cristo, experimentamos a graça. Como Paulo afirma em II Coríntios 5:17: E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. Quando fomos aceitos por Cristo, tudo ficou diferente. O nosso coração foi trocado por um novo, agora temos as inclinações para o que tem a ver com a Palavra de Deus. Temos olhos transformados para enxergarmos as verdades da Palavra.
Agora, nessa nova vida em Cristo lutamos contra a mentira, contra a falsidade, contra a hipocrisia e a imoralidade. Esmurramos o nosso próprio corpo para praticarmos aquilo que combina com a vontade de Deus.
A nossa batalha é no coração, lutamos contra o nosso ego para que Cristo seja o centro de tudo que fazemos e somos. Fácil? Jamais, porque ainda somos pecadores, por vezes, o ego quer reinar, a maldade prevalecer e então, clamamos pelo nome de Jesus, para que Ele nos ajude a fugir de nós mesmos.
Louvado seja o Eterno e grande Salvador, Jesus Cristo de Nazaré, nele tudo se fez novo e agora andamos pela fé nele sempre. (Alcindo Almeida)
Amém
ResponderExcluirPela misericórdia de Deus não somos consumidos...
ResponderExcluirPelo sangue derramado na cruz por Cristo somos justificados...
Pelo Espírito Santo somos conformados...