1. ORTBERG, John. Eu sendo quem eu quero ser. Torne-se a melhor versão de você mesmo. São Paulo: Editora Vida, 2013. Viver não tem nada a ver com uma realização ou experiência particular. A tarefa mais importante da vida não é o que você faz, mas quem você se torna. «Á medida que Deus o ajuda a crescer, você mudará, mas sempre será você. A semente pode desenvolver-se e virar um carvalho, mas não tem como se tornar uma roseira. Pode ser um carvalho sadio ou mirrado, mas nunca um arbusto. Você sempre será você – alguém saudável, em desenvolvimento, ou alguém abatido pela vida – mas ainda será você, pois Deus não o criou para ser outra pessoa. Ele pré-programou seu temperamento. Determinou seus dons e talentos naturais. Fez você experimentar determinadas paixões e desejos. Planejou-lhe o corpo e mente. Sua singularidade foi desenhada por Deus.» « Aqui está a boa notícia: você se torna mais voe quando prospera. Torna-se a pessoa que Deus tinha em mente quando o criou. Você não fica apenas mais santo. Fica mais parecido com você mesmo. Contém 367 páginas.
2. BAVINCK, Herman. Dogmática reformada. Volume 1. São Paulo: Cultura Cristã, 2012. A Dogmática Reformada foi o manancial da teologia Reformada nos últimos cem anos. É de longe a mais profunda e abrangente teologia sistemática Reformada do século 20. O leitor ficará maravilhado com a erudição de Bavinck, criatividade e o seu equilíbrio. Bavinck é confessionalmente ortodoxo, mas reconhece a necessidade de colocar as tradicionais formulações das Escrituras no contexto das discussões contemporâneas. Material preciosos demais para a nossa leitura. Contém 672 páginas.
3. ROMA, Justino de. Santo Justino de Roma. Patrística - I e II Apologias | Diálogo com Trifão - Volume 3. São Paulo: Editora Paulus, 2019. Este volume traz as duas Apologias e o Diálogo com Trifão dirigidas ao imperador Antonino Pio e ao senado romano. As Apologias advogam a causa dos cristãos, pleiteiam seriedade e empenho pessoal do imperador no julgamento das causas e das acusações que levantam contra os cristãos. No Diálogo há o primeiro confronto entre o cristianismo e a filosofia grega, entre o cristianismo e o judaísmo. Contém 328 páginas.
4. SPROUL, R. C. Salvo de quê? São Paulo: Editora Vida, 2006. Sproul resume o evangelho, fazendo perguntas básicas: Salvo de quê? Salvo por meio de quê? Salvo para quê? A estas três perguntas, ele apresenta a mesma resposta: de Deus mesmo! Numa época em que as Boas Novas estão sendo eclipsadas, esta obra nos ajuda a recuperar uma apresentação fiel da graça, que perdoa o pecado e liberta da culpa e da condenação, por meio da fé em Cristo. Contém 120 páginas.
5. RUAS, Alan. Crianças na mira de lobos. São Paulo: Triggus Editorial, 2019. As crianças estão em perigo. Estão na mira de lobos vorazes: os ideólogos de gênero, proponentes da ideologia de gênero. Estes são lobos travestidos em pele de ovelha (Mt7.15), por ensinarem inverdades. Vivem alastrando engodos em nome de uma vida comportamental anticristã. Por isso não erramos em classificar os ideólogos de gênero de lobos porque ensinam o que as Escrituras repudiam. Num estudo sério e aprofundado, este livro tem por objetivo trazer às claras as questões relacionadas à ideologia de gênero e confrontá-las com as verdades bíblicas, com o fim de desmascarar os lobos disfarçados de ovelhas, que põe nossas crianças em risco. Contém 89 páginas.
Ai sim, meu garoto. Muito bom. Bavinck bom teólogo
ResponderExcluir