segunda-feira, 1 de março de 2021

A edificação da nossa vida


A nossa tentação é pensar que, se trabalharmos duro o bastante, se obtivermos graduações acadêmicas suficientes ou dedicamos horas e horas e ganharmos muito dinheiro, no fim das contas poderemos progredir o bastante para reduzir mais tarde a velocidade. Isso é uma ilusão de uma pessoa obcecada pelo trabalho, obcecada pelo sucesso e pelas conquistas. Conheço algumas pessoas que só vivem para o trabalho, trabalho e mais trabalho. Elas geralmente são sempre estressadas e ansiosas.
Bom, Salomão, um dos homens mais sábios que vemos nas Sagradas Escrituras, traz uma lembrança para nós no Salmo 127.1: Se o Senhor não constrói a casa, o trabalho dos construtores é vão. Se o Senhor não protege a cidade, de nada adianta guardá-la com sentinelas.
A edificação da nossa vida vem do Eterno e não há como ser diferente! Podemos produzir, podemos buscar toda segurança humana, mas não adiantará, porque todo sustento e toda segurança para o nosso coração vêm do Eterno Deus. Se o Senhor não administrar as demandas do nosso ser, estamos perdidos, estamos fadados ao desgaste completo do nosso ser.
A edificação da nossa vida vem do Eterno Deus sempre. Ele cuida da nossa família, Ele cuida do presente e do futuro. Ele cuida da formação dos filhos, que são dele também. Ele cuida dos detalhes que envolvem o nosso crescimento. Enfim, tudo tem a ver com a construção divina, não da humana. 
Um dia, atendi no gabinete pastoral uma pessoa cheia de empáfia. Ela disse: pode deixar pastor, da minha vida eu cuido. Nem precisa orar por mim! Eu respondi: está bem! Pouco tempo depois o estrago estava feito, a vida dele virou um caos e ele teve que admitir no próprio ser que a sua vida tem tinha um controle remoto dirigido por ele.
Repito: a edificação da nossa vida vem do Eterno Deus e ponto final! (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário