A preocupação é a expressão do ser humano em querer ter tudo sob controle. É ter todo cuidado para que tudo esteja suprido e em absoluta segurança na vida.
Martin Heidegger disse que o ser humano é essencialmente alguém que se preocupa. Ele diz que ao existir o ser humano começa a se preocupar. Estar nesse mundo é se preocupar com a existência e cuidar de si mesmo!
Percebemos claramente que a preocupação nos torna em seres inquietos e não nos permite descansar. A preocupação nos deixa na escravidão da conquista pela segurança e pelo bem estar.
Jesus nos convida para uma libertação da preocupação e da necessidade de controle na vida. Ele nos convida a confiar, ao invés de viver nos preocupando. A confiança que Jesus propõe nos impede de girar em torno da nossa preocupação.
No texto sagrado de Mateus 6.25 Jesus afirma: Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber, nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir! Não é a vossa vida mais do que o alimento e o corpo mais do que as vestes?
O ensinamento de Jesus é simples assim! Precisamos vencer a ansiedade que nos atrapalha confiar no cuidado divino! A fala divina é: deixem a preocupação com o terreno de lado! O Eterno cuidará de tudo que necessitamos para sobreviver! Deus cuida de tudo! Já diz o hino precioso: Não desanimes! Deus proverá; Deus velará por ti. Sob suas asas te acolherá. Deus velará por ti. Deus cuidará de ti, na tua dor, com todo o amor. Jamais te deixará, Deus velará por ti. Se no teu peito vibrar a dor, Deus velará por ti. Tu já provaste seu grande amor, Deus velará por ti. Nos desalentos, nas provações, Deus velará por ti. Nas desventuras, nas tentações, Deus velará por ti. Como estiveres, não temas, vem! Deus velará por ti, teu Pai bondoso te espera além, Deus velará por ti. Descansemos no Eterno Deus e vençamos a preocupação na vida! (Alcindo Almeida).
Nenhum comentário:
Postar um comentário