Joe Rigney no seu livro: As coisas da terra trabalha algumas questões bem preciosas sobre a relação que Deus tem com sua criação. Nele começa por esclarecer que Deus é feliz na sua triunidade independentemente da existência dos homens. E ainda assim ele cria o mundo de bom grado. Deus se relaciona precisamente com o mundo que criou. Ele deixa claro que o mundo testemunha que o autor é Deus e a história pertence a ele. Rigney afirma: Deus é um autor, o mundo é a sua história, e somos personagens.
Diante dessas afirmações, penso que Davi é um belo modelo dessa história divina acontecendo na vida de um ser humano. O texto em Atos 13:36 afirma: Porque, na verdade, tendo Davi servido à sua própria geração, conforme o desígnio de Deus, adormeceu, foi para junto de seus pais e viu corrupção. Precioso demais ver o quanto Deus compartilha sua graça para participarmos da história da redenção. Davi foi este instrumento da ação divina no meio da história do reinado em Israel. Davi, mesmo sendo pecador, mesmo tendo falhado, serviu a sua geração participando da história de redenção.
Davi é personagem dessa redenção sendo um tipo de Cristo. Ele vira amigo, guerreiro, rei e herói no meio dessa construção divina. Saibamos disso, apesar de sermos pecadores, Deus nos usa como instrumentos da história redentora. Ele usa nossa vida para a glória e louvor do seu nome! (Alcindo Almeida).
Nenhum comentário:
Postar um comentário