O Reino de Deus está dentro de nós. Ele está no fundo da nossa alma pela graça especial da Trindade. Como Jesus diz em Mateus: está no recinto do nosso coração. Quando nos recolhemos para dentro de nós mesmos, no recôndito da nossa alma, percebemos que Deus está lá. Ele preenche todo o nosso ser!
Gosto demais da prática dos monges, eles têm um tempo precioso de silêncio na alma. Eles buscam o contato com Deus no silêncio da alma e praticam constantemente a Lectio Divina. Eles valorizam o tempo a sós com Deus.
A Bíblia diz em Mateus 5 para cultivarmos esse tempo de silêncio na presença do Pai, devemos entrar no quarto e fechar a porta, ali desfrutamos de um momento secreto de oração na presença do Eterno Deus. Nesse espaço interior cessam todas as preocupações da alma.
Quando chegamos nesse espaço interior e silencioso, o Reino de Deus em nós, marca o nosso coração. Percebemos de maneira profunda que Deus está em nós, nesse tempo experimentamos a graça da comunhão com o Eterno Deus. Somos edificados e alimentamos a nossa alma! Precisamos cultivar esse tempo em nossa espiritualidade bíblica porque ele gera crescimento e amizade com a Trindade! (Alcindo Almeida).
Nenhum comentário:
Postar um comentário