Olhando para Gênesis 2.22, Deus dá um sono profundo sobre Adão porque ele resolveu criar alguém que se relacionasse com ele! Enquanto ele dorme, perde algo, uma costela. Mas, quando desperta desse sono profundo é como se não tivesse perdido nada. Quando olha ao seu lado percebe que passou de um nível de glória para outro! E vemos como o Criador permite que o ser humano fale pela primeira vez. Gênesis 2.23 contém as primeiras palavras de um ser humano criado! Não em termos de fala, mas a referência é de ouvir a voz de Adão pela primeira vez. A sua fala é uma verdadeira poesia, estilo Adelia Prado expressando arte e finesa em relatar algo belo!
Adão fala que essa beleza de arte, essa alma feminina é osso dos seus ossos, é carne de sua carne! Ele diz que dele, ela foi formada! Ele diz que ela é uma parte dele! Ela é algo de Adão que Deus lhe deu!
Como amo esses textos de Gênesis porque são singulares e falam de seres humanos criados para refletirem Deus! Somos essa arte divina para nos relacionar, para amarmos e sermos amados! Somos criados para falar, ter sentimentos, prazer e alegria! Podemos falar e refletir em Deus! Louvado seja o Eterno Deus por nos permitir existir e sermos reflexos dEle! (Alcindo Almeida).
Nenhum comentário:
Postar um comentário