O texto de Marcos 12:30 afirma: Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças.
São interessantes as formas como devemos amar a Deus nesse texto! Primeiro de todo o coração, depois de toda a alma, devemos amar de todo entendimento e por fim, com toda força! Amar Deus dessas formas tem a ver com o fato de colocá-lo acima de tudo! O convite é para amá-lo no topo da nossa afeição.
O texto mostra que Deus não se agrada de termos alguém além dEle na nossa afeição. Na nossa relação com Deus tem que haver primazia! Amar a Deus assim significa chegar ao limite da nossa capacidade! Assim, o convite desse amor profundo é com tudo o que somos além da conta.
Não é um amor qualquer, é um amor com compromisso profundo, é uma visa dedicada para Ele em primeiro lugar! É verdade que como seres humanos amamos de maneira incapaz, mas pelo toque da graça divina, Deus nos convida para esse amor excelente, sublime e dinâmico!
Deus nos convida para amá-lo todo dia, colocá-lo em tudo da nossa vida e da nossa afeição. Ele nos convida a amá-lo com todo o coração, alma, entendimento e com toda força que temos! Que Ele mesmo nos ajude a praticar esse amor profundo é e precioso! (Alcindo Almeida).
Nenhum comentário:
Postar um comentário