O silêncio e a oração

Na oração descobrimos que não há obstáculos entre nós e Deus, não há palavras ou orações pré-formuladas. A oração nos obriga a penetrar na verdade. Mas, a verdade nos tornará em seres livres e ela nos colocará em ordem, nos endireitará quando nossos pensamentos e desejos não estiverem corretos diante de Deus. O nosso encontro com ele resulta nesta transformação. 
Na oração experimentamos a proteção de Deus e não das coisas que exercem poder sobre nós. A oração se completa no silêncio como nos dias da doutrina da oração dos pais da igreja. O silêncio nos ensina a escutar aquilo que Deus quer de nós e nos impede de forjar uma resposta em nós mesmos. O silêncio nos desafia a nos abrir para o mistério divino e entender que Deus é o verdadeiro Deus e Senhor da nossa vida. 
A oração é o caminho que nos conduz à morada de tesouro interior, ao espaço em nós no qual Deus mesmo habita. Toda a riqueza que podemos adquirir está dentro de nós. Através do silêncio e da oração nos voltamos para nosso interior e penetramos neste lugar, no qual descobrimos em Deus, toda riqueza da vida, o tesouro escondido no campo e a pérola preciosa. Esse tesouro é Jesus Cristo de Nazaré (Alcindo Almeida).

Comentários

Postagens mais visitadas