Está na hora!



Há um texto em Gênesis 2.15 que diz que nós fomos colocados aqui nessa criação (jardim) para cuidar e cultivá-lo. Deus nos criou com propósito, ele nos planejou, ele nos esculpiu e nos criou para sermos pessoas com uma missão aqui nesse jardim chamado terra. Se temos falhado, é porque saímos fora dos trilhos divinos e geralmente fazemos isso por causa do pecado. O pecado nos tira do foco que é honrar o nosso criador na vida. Lembremos que não precisamos ficar à margem do caminho. A redenção nos restaura na habilidade e graça para cumprir nossa visão que é realizar a vontade de Deus com nossos dons e talentos que ele nos deu.
 A vontade de Deus é que cuidemos do seu jardim como seres que são inteligentes, seres que compreendem a necessidade de cuidado e manutenção dessa criação. Quando olhamos para as histórias bíblicas, vemos homens zelando por essa terra e horando o nome do Deus criador.
José é um homem que coopera para o cuidado do jardim de Deus quando ele ouve a voz do Eterno em todos os processos da sua vida. E no propósito de cuidado e zêlo ele para lá no Egito e se torna o governador salvando vidas, alimentando pessoas de toda parte e mostrando a necessidade das pessoas verem Deus em tudo.
Josué é é alguém que segue os propósitos eternos de conduzir o povo para uma terra chamada Canaã e no processo ele ensina seu povo a andar com Deus e demonstra temor e reverencia no cuidado da criação.
Moisés é um homem culto, civilizado e muito bem preparado na cultura do Egito e Deus o chama para cuidar do seu jardim livrando o povo de Israel de algo que nenhum ser humano pode experimentar que é a escravidão. Davi e Neemias tiveram visões que os dirigiram e incentivaram suas ações. Os dois foram heróis na época em que viveram preservando o jardim de Deus.
  Isso é o que Deus quer para nós como pessoas criadas com propósito: de honrá-lo e servi-lo em toda nossa jornada. Ele espera que cuidemos do seu jardim honrando-o com os dons que ele mesmo nos deu. Através dos mandatos dele (espiritual, social e cultural) zelamos por essa criação. Portanto, temos uma missão a cumprir que é cultivar, zelar e cuidar do jardim de Deus hoje e isso através da nossa vida em todos os lados dela.
Cuidamos do jardim honrando Deus através da justiça e retidão sendo pessoas éticas, honestas, sinceras naquilo que fazemos. Cuidamos sendo pessoas participativas na sociedade na busca pela ética, pelo cuidado com os necessitados e carentes da nossa comunidade e sociedade.
Cuidamos do jardim de Deus quando escolhemos políticos sérios e comprometidos com a cidade, com o país e a nação. Cuidamos do jardim quando realizamos algo pela criação promovendo a paz, buscando o crescimento do próximo através da doação de quem somos e daquilo que Deus nos dá. André Gide, prêmio Nobel de Literatura em 1947 fazia uma pergunta muito importante: Se não fizeres isto, quem o fará? Se não fizeres logo, quando será?
Isso é importante para nós no que tange ao que devemos fazer e logo, com urgência. Temos que nos engajar no papel de cuidar do jardim de Deus lutando pelo bem e nesse mês temos uma missão nesse engajamento que é votar em pessoas que estão envolvidas no projeto de cuidado do jardim de Deus. A nós foi dada essa responsabilidade como cristãos do Reino de Deus. Está na hora de nos envolver ainda mais no cuidado do jardim divino!
Cuidemos do jardim divino agora!

Pr. Alcindo Almeida



Comentários

Postagens mais visitadas