Leituras no mês de abril de 2014

THOMPSON, Curt. Conexões para a vida - Entender as conexões entre o cérebro, a consciência e as práticas espirituais pode transformar. São Paulo: Vida, 2012. Em Conexões para a vida, o psiquiatra Curt Thompson mostra como descobertas neurocientíficas acerca das nossas funções cerebrais estão em harmonia com o que a Bíblia ensina a respeito de como desenvolver a mente de Cristo. Quando nos envolvemos em práticas espirituais como oração e confissão, nossas redes neurais são renovadas.  Você quer melhorar seus relacionamentos e experimentar mudanças pessoais duradouras? Junte-se ao psiquiatra Curt Thompson numa jornada extraordinária para descobrir o projeto surpreendente de transformação escondido dentro da sua mente. Integrando descobertas da neurociência à espiritualidade cristã, Dr. Thompson revela como é possível reconectar a mente. Em termos leigos, o autor mostra como você pode ser mentalmente transformado por meio de práticas espirituais, na interação com as Escrituras e no relacionamento com outras pessoas. Além disso, o autor fornece exercícios práticos para ajudá-lo a experimentar cura em áreas problemáticas: questões como ansiedade, vícios, culpa doentia ou depressão. Contém 296 páginas.

LUCADO, Max. Seu nome é amor. São Paulo: Mundo Cristão, 2012. Divinamente humano, extraordinariamente comum. Apenas alguém tão especial poderia alterar para sempre, os rumos da história da humanidade e os da sua história. Sabe quem é esta pessoa? Jesus. Sua vida, morte e legado são a maior prova de amor que alguém poderia receber. E ele fez tudo por você. E é este amor que Max Lucado apresenta a você neste livro, um amor sacrificial e redentor. Seu nome é amor. Contém 112 páginas.

MACARTHUR, John. Pais sábios, filhos brilhantes. Rio de Janeiro: Thomas Nelson. 2014. Quando o assunto é criação de filhos, não faltam correntes, regras, palpites e instruções — muitas vezes conflitantes — fornecidos por parentes, amigos ou especialistas. Mas quem recebeu de Deus o presente de ter um filho quer garantir uma educação sólida em princípios e valores que não se deterioram conforme a cultura, as circunstâncias ou as opiniões pessoais. Reconhecido internacionalmente como um dos mais respeitados autores e teólogos cristãos da atualidade, John MacArthur oferece uma abordagem singular sobre a educação dos filhos. Ele se baseia em conceitos bíblicos que dão plena segurança aos pais que reconhecem a autoridade da Palavra de Deus na formação do caráter da criança para que se torne um adulto responsável, realizado e feliz. Contém 256 páginas.

DRISCOLL, Mark. Quem você pensa que é? Encontre sua verdadeira identidade em Cristo. São Paulo: Mundo Cristão, 2014. Quem é você? O que o define? Qual é sua verdadeira identidade? Como você responderia essas três perguntas? Saber responder corretamente pode ser a diferença entre viver uma vida de significado ou simplesmente existir. Em geral, esquecemos quem realmente somos e, por isso, buscamos preencher esse vazio com coisas passageiras, incapazes de satisfazer os anseios da alma. Até mesmo muitos que dizem "estar em Cristo" parecem não viver de modo significativo o que acreditam. Mark Driscoll explora com inteligência e sagacidade as reais implicações de sermos criados à imagem e semelhança de Deus. E revela como potencializar em realizações pessoais e comunitárias essa condição única da Criação. Descobrir ou redescobrir sua nova identidade em Cristo trará repercussões eternas. Contém 302 páginas.


DEE, Henderson, Dee; Henderson. O Guardião. São Paulo: United Press, 2004. O presidente fez sua indicação para a Suprema Corte. Um juiz federal foi assassinado. Há uma única testemunha ocular do crime. Agora, a vida dela está em risco e apenas uma pessoa é capaz de mantê-la a salvo. Neste ambiente marcado pela insegurança, O Guardião apresenta uma missão em que o risco é inevitável e um relacionamento, intransferível. Impossível não arriscar tudo para chegar ao desfecho deste caso. Contém 381 páginas.

Comentários

Postagens mais visitadas