Confie na providência de Deus e não abra mão dela

Salomão diz no versículo 3: O Senhor não deixa o justo passar fome; mas o desejo dos ímpios ele rechaça. Vejam que promessa preciosa para aqueles que vivem de maneira correta. Estes jamais têm falta qualquer na vida. O contrário é que o desejo do perverso é reprimido por Deus. A cobiça das pessoas más é barrada pelo nosso Deus. Às vezes, ficamos desesperados na vida. E agora pastor? 
O ritmo da vida está assim e não tem perspectivas, não tem esperança alguma. Então vem uma pergunta muito séria para nós: Como compartilharemos o crescimento e maturidade para os outros se não confiamos em Deus a quem servimos? O que devemos saber e crer é que há uma promessa para os que confiam em Deus e se edificam nele. Ele proverá tudo para a vida. Então não precisamos viver em função dos homens e sim de Deus. Não precisamos viver em função das vantagens humanas, mas da direção eterna de Deus para tudo na vida. O que a Bíblia fala sobre essa promessa? Fui moço e agora sou idoso, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência mendigar o pão (Salmo 37.25). 
Há um livro muito precioso de Max Lucado Você vai sair dessa e ele diz: Confie em Deus. Sério, confie nele de verdade. Ele vai ajudar você a sair dessa. Vai ser fácil e rápido? Assim espero. Mas dificilmente é. Porém, não se esqueça: Deus vai fazer o bem a partir dessa bagunça. Esse é o trabalho dele (Meditando em Provérbios 10).

Comentários

Postagens mais visitadas