Se você soubesse!! - (João 4. 7.15)


Jesus se encontra com uma mulher em um poço na Samaria, e pede um gole de água. Ela ficou surpresa porque naquela época, os judeus não se relacionavam com os samaritanos. Ela disse: Como o Senhor, sendo judeu, pede a mim, uma samaritana, água para beber? Jesus disse a ela: Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você lhe teria pedido e ele lhe teria dado água viva.
A mulher pensou que Jesus estava falando da água literalmente. Ela disse: O Senhor não tem com que tirar água e o poço é fundo. Onde pode conseguir essa água viva?
Em vários aspectos da vida começamos a pensar sobre o que não temos e todos os obstáculos em nosso caminho e, quando vemos, já não ouvimos mais o Senhor. Já não mais experimentamos da sua graça e poder. A verdade é que Deus pode fazer o mesmo que aconteceu com aquela mulher ainda hoje. Não fiquemos presos à rotina e saibamos que dentro de nós jorra uma incrível fonte da graça divina.
Deus não está limitado às leis da natureza. Ele pode fazer o que os seres humanos não conseguem. A chave é tirar seus olhos dos problemas e colocá-los em Deus.
A chave para nós é experimentarmos a água da fonte do céu que é Jesus Cristo de Nazaré. Essa água que mata a nossa sede espiritual e nos alimenta trazendo esperança, sonhos, força na hora da dor e da luta.
Jesus diz a essa mulher que a água que ele daria, ela nunca mais teria sede. É exatamente o que aconteceu conosco. Bebemos de Jesus Cristo de Nazaré. A sua graça jorrou dentro de nós e hoje temos vida e vida em graça e amor!
Aquela mulher pediu essa água e Jesus deu. E ela saiu anunciando a todos o que Jesus fizera por ela. Hoje ele faz o mesmo na vida de muitos!
___________
Alcindo Almeida

Comentários

Postagens mais visitadas