A sabedoria da ternura de Brennan Manning.

Eu li um livro precioso demais para o coração: A sabedoria da ternura de Brennan Manning. E ele fala sobre o nosso comportamento como cristãos que carregam dentro do coração o Espírito Santo. Manning escreve com sensibilidade e envolvimento com a vida humana.
A sabedoria ensina que o alvo da nossa vida é vivermos com Deus para sempre na perspectiva do cristianismo simples e verdadeiro. Somos peregrinos que estão de passagem, e Jesus nos aconselha a contarmos os poucos dias que temos, a fim de alcançarmos corações sábios e humildes diante dele.
Quando aceitamos no fundo do ser que a conquista suprema da vida é viver a ternura do modo de ser e não do modo de fazer, entendemos o caminho da humildade (MANNING, 2007, p.14). Ele diz que orar Abba no Espírito é fazer a nossa vida interior refletir a de Jesus e se tornar um filho ou filha no Filho de Deus.
E quando nós oramos assim percebemos aos poucos que a pobreza de espírito do mestre divino começa a tomar conta do nosso coração e passamos a viver mais intensamente a proposta do Reino de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas