Pr. Ronaldo Lidório - O caminho certo - Salmo 139.23-24

- Texto: Ó Deus, examina-me e conhece o meu coração! Prova-me e conhece os meus pensamentos.Vê se há em mim algum pecado e guia-me pelo caminho eterno.

É inconstante a nossa fé porque o mundo também é inconstante. Uma das maiores necessidade dos homens é caminhar em Deus na certeza de constância. Precisamos descansar no Deus que é imtuvável. Neste Deus que é fiel a si mesmo.
Davi foi um dos líderes que mais transitou nos nas áreas inconstantes da vida. A oração de Davi é que nós não conhecemos a nós mesmos. Precisamos fazer essa oração em nossa caminhada: Ó Deus, examina-me e conhece o meu coração!
Caminhamos na vida ministerial com pecados e a alma partida. E, as vezes, andamos como se tudo estivesse bem. Pela graça divina o Espírito se aproxima e diz a nós: Não está tudo bem, é preciso mudança e transformação. Ó Deus, examina-me e conhece o meu coração! – é o pedido para Deus transformar aquilo que precisa de mudança. Pensamentos tem a ver com planos, agenda, projetos.
Ele diz para Deus conhecer a reais intenções do seu coração. Temos a capacidade de fazer coisas boas para Deus com intenções más. Precisamos do sondar de Deus na vida. Somos deficitários na vida espiritual e, por isso, precisamos do sondar de Deus em nosso coração.
Os nossos olhos não sabem escolher os caminhos de Deus. Davi sabe disso e por isso, pede a Deus: Guia-me pelo caminho eterno. Muitos caminhos que escolhemos não são os de Deus. Porque os caminhos dele nos levam para um projeto estreito. O caminho de Deus passa pela cruz de Jesus. Sem a bondade de Deus não escolheremos o caminho certo.

Comentários

Postagens mais visitadas