Cuidado com o interior


O coração é a fonte de toda ação humana. Todos os mestres religiosos constantemente nos chamam atenção para que nos voltemos ao eterno Deus e tenhamos o nosso coração purificado. Em seu livro, Mantendo o Coração, John Flavel, um puritano inglês do século 17, adverte que “a maior dificuldade na conversão é ganhar o coração para Deus; e a maior dificuldade após a conversão é manter o coração com Deus”.
Na perspectiva espiritual manter o coração com Deus precisamos de uma disciplina de recolhimento e contemplação. Nesse momento, temos um encontro interior. E aquela ideia de Mateus 6 do quarto. O convite de Jesus é: Entra no teu quarto, fecha a porta e teu Pai que vê em secreto...Lá temos este cuidado do interior, lá ouvimos a voz do eterno Deus. Lá somos moldados e trabalhados no coração e na alma. Lá saímos da agitação que não nos permite ouvir a voz do Senhor.
Termino a pequena reflexão com uma citação do livro de Dallas Willard Ouvindo Deus - Desenvolvendo um relacionamento de dialogo com Deus: "Estar perto de Deus significa comunicar-se com Ele e contar-lhe, por meio da oração, o que se passa em nosso íntimo, bem como ouvir e entender o que Ele nos diz em resposta".

____________
Alcindo Almeida

Comentários

Postagens mais visitadas