Deus quer nos levar mais fundo


- Texto para meditar: Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância (João 10.10).

Algo que precisamos pensar é que independente da vida estar indo bem para vocês ou num colapso diante de seus olhos, todos queremos ser pessoas melhores. Queremos ser mais eficientes, conhecer Deus melhor; ser melhores cônjuges e pais, mais encorajadores, melhores líderes comunitários, melhores empregados, chefes e gerentes.
Deus colocou algo lá no fundo de cada um de nós que evoca um desejo de ser como ele, de imitá-lo no caráter e na vida. Talvez seja por isso, que para os cristãos a palavra mediocridade não combina muito. Em nosso ser interno, ouvimos uma voz dizendo: “Você é meu filho amado em quem eu tenho prazer”.
O que devemos fazer para sermos pessoas melhores?
Estou lendo um livro de Joel Osteen chamado O que há de melhor em você - desenvolva seu potencial e realize seus maiores sonhos. Nele o autor apresenta sete passos para viver em seu potencial completo:

1. Continuar em frente.
2. Ser positivo consigo mesmo.
3. Desenvolver melhores relações.
4. Adotar hábitos melhores.
5. Abraçar o lugar onde você está.
6. Desenvolver sua vida interior.
7. Ficar apaixonado pela vida.

Hoje, muitas pessoas estão desenvolvendo uma visão maior para o futuro e estão experimentando mais das bênçãos e dos favores de Deus. Mas, é preciso que não nos tornemos pessoas estagnadas.
Percebemos nas Escrituras Sagradas o desejo de Deus para que sempre cresçamos. E é claro que não estou fazendo apologia de teologia da prosperidade barato. Algo que tem machucado a vida de muitos cristãos. Hoje. Estou falando de fazer mais e mais naquele que faz tudo em nós e através de nós.
Estou falando de nos aprofundarmos na descoberta de uma espiritualidade que nos leva para um nível de vida melhor. Afinal Deus não nos criou para ficar na média, no raso. Ele quer que nos mantenhamos lutando, tentando seguir em frente para o próximo nível.
Deus quer nos levar mais fundo, ele que olhemos para dentro de nós mesmos e descubramos as sementes da grandeza dele. Assim perceberemos de maneira mais profunda o que Jesus falou acerca da vida abundante em João 10.10.
Você já parou para refletir no caráter do servo sofredor? Ele vem para vencer as mais terríveis investidas do Diabo, para que? Para nos dar vida em plenitude. Esta vida nos livra da condenação, esta vida nos faz ter sentido, nos traz alívio quando erramos diante do Pai. Esta vida nos livra de estarmos esmagados pelo pecado.
Esta vida nos faz ver a glória do Pai por meio de Jesus. Esta vida nos faz ser gratos pela graça e misericórdia. Esta vida nos faz experimentar a graça de viver, de respirar, de se alegrar e de chorar tendo Deus.
Jesus entra pela porta no aprisco das ovelhas para lhes trazer vida em plenitude. Jesus nos dá vida em plenitude por sua graça. Então não permitamos que perspectivas erradas, um passado negativo ou a opinião de outras pessoas nos desencorajem ou nos levem a desistir e parar de seguir em frente pela vida em plenitude.
Precisamos entender que Deus quer que nos tornemos tudo o que ele o criou para ser: abundantes nele. Como? Por meio do seu Filho que abriu o caminho desta vida de comunhão e qualidade profunda.
É preciso reconhecer a bondade de Deus na vida, nos lembrando que é a bênção dele que está aproveitando e que ele continuará a preencher a vida com o amor incomensurável, a alegria e a paz que ele nos dá em Cristo Jesus.

- Oração do dia: Senhor Deus nos leva mais fundo na espiritualidade e nos ajuda a olhar para dentro de nós mesmos e descobrirmos as sementes da grandeza da tua glória e cuidado da nossa caminhada cristã!

__________________
Alcindo Almeida - Pastor da IP Lapa
Vejam meus contatos e blog atualizado:
Blog:
h
ttp://alcindoalmeida.blogspot.com
Skype: ajalmeida151
Twitter: @
alcindoaja

Comentários

Postagens mais visitadas