Daniel Conegero diz que a ideologia de gênero é a designação dada a uma corrente de ideias que defende a dissociação e distinção entre gênero e sexo, e afirma que o ser humano nasce com o gênero neutro. Apalavra ideologia tem um amplo significado e aplicação. O termo foi cunhado pelo filósofo francês Destutt de Tracy. O significado básico de ideologia seria o estudo ou ciência das ideias. Então esse termo passou a ser utilizado para indicar o conjunto de ideias e opiniões orientadoras de uma sociedade ou mesmo de um indivíduo.
A palavra gênero também tem origem grega e significa basicamente raça, espécie, classe ou tipo. A aplicação usual de gênero indica o masculino e o feminino, como por exemplo, na gramática. Com o tempo, o termo gênero passou a ser aplicado de forma a substituir o termo sexo, mas não como um sinônimo.
Bom, diante dessa análise da etimologia das palavras, há uma posição que tem a ver com a nossa ética bíblica, cristã e teológica. Temos algumas razões para não concordamos com a ideologia de gênero no campo da sexualidade.
Em primeiro lugar, faço a citação do texto bíblico de Genesis 1. 26-27: Então Deus disse: Façamos o ser humano à nossa imagem; ele será semelhante a nós. Dominará sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, sobre todos os animais selvagens da terra e sobre os animais que rastejam pelo chão. Assim, Deus criou os seres humanos à sua própria imagem, à imagem de Deus os criou; homem e mulher os criou.
Em segundo lugar, se falarmos de gênero de acordo com a Bíblia, temos a seguinte afirmação: Homem e mulher os criou. Discordamos completamente da proposta estabelecida pela sociedade, de que o ser humano nasce com o gênero neutro. Negativo, negativo! O ser humano nasce com o gênero absoluto e específico: homem e mulher. O homem tem a imagem de Deus no seu ser como masculino. A mulher tem a imagem de Deus no seu ser como feminina. Deus trabalhou os traços de cada um. Há a força e o instinto no homem dados por Deus, para ele cuidar da sua mulher. Quanto à mulher, Deus deu a sensibilidade e a arte única de gerar filhos. Ela tem uma arte de ser a auxiliadora e a companheira do seu marido.
Em terceiro lugar, faço questão de enfatizar que respeitamos as pessoas que querem viver essa ideia da neutralidade, mas não somos obrigados a concordar. Temos um manual espiritual para o nosso coração, temos as Escrituras Sagradas. Seguimos os ensinamentos delas no nosso coração.
Em quarto lugar, todos os que vierem na nossa comunidade, os receberemos com atenção, mas sempre ensinaremos a verdade sobre o ser humano criado para glorificar a Deus nas suas funções legítimas. Não ofendemos, não diminuímos e nem desqualificamos as pessoas. Assim, como os defensores da ideologia de gênero pregam o respeito da nossa parte, também esperamos o respeito na nossa posição bíblica, ética e teológica.
O grande pensador Francis Schaeffer afirmou: “O cristianismo é a verdade sobre todo o universo.” Esse é o pensamento cristão sobre a maneira de enxergar a vida e a realidade, tendo o Evangelho como verdade absoluta sobre toda a existência. Nós seguimos a verdade bíblica sobre a criação dos seres humanos. Caminharemos e seguiremos as Escrituras Sagradas, com graça, amor, misericórdia, retidão e fidelidade. (Alcindo Almeida)
Uma breve dissertação sobre o tema tão comentado pela mídia, pessoas, etc..... Essa dissertação ajuda um pouco para enfrentarmos os teólogos liberais, os biólogos, os jornalistas, os sociólogos e filósofos do século XXI.
ResponderExcluir