A Bíblia diz em Romanos 5:6-8: Porque Cristo, quando nós ainda éramos fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Dificilmente, alguém morreria por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém se anime a morrer. Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.
Deus nos ama como realmente somos, Deus nos ama apesar de nós, apesar do nosso pecado e miséria. Pensamos nessa ideia e ficamos sem compreensão porque Deus nos amou em Cristo. Como Deus pode ter um amor tão grande, tão poderoso e marcante por pecadores como nós?
Realmente não conseguimos entender e nem compreender esse amor. Tanto que Paulo diz que seria difícil morrer por alguém e ainda mais sendo pecador. Mas, Deus prova mesmo, Deus demonstra o amor mais profundo que há no Universo. Ele manda o seu próprio Filho para morrer em nosso lugar. Como compreender isso? Não temos como, não conseguimos mesmo. Deus ama de graça, Deus ama gente que não merece, gente miserável e indigna.
O nosso coração precisa ser grato, porque somos inseridos no corpo de Cristo por causa do amor e da vontade divina. Somos livres do Inferno por causa da entrega de Cristo na Cruz. Ele sofreu, padeceu, foi humilhado e pendurado no madeiro morreu em nosso lugar. Somos livres em Cristo mesmo sendo pecadores. Bendito seja o Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo pela graça da redenção no coração. (Alcindo Almeida)
Amém
ResponderExcluir