Vivemos a época da performance da perfeição. Medimos nosso desempenho segundo um padrão inventado e almejado, e isto tudo não nos deixa experimentar as boas e preciosas alegrias da vida. Mal respiramos, porque acordamos cedo, tomamos café correndo, deixamos as crianças na escola e conversamos os detalhes da vida no carro mesmo!
No trabalho matamos um leão todos os dias, fazemos tudo de maneira dura, árdua e por mais que nos dediquemos ou nós destaquemos numa ou em outra área, ainda assim, não é suficiente porque o cara que tem uma MBA a mais, faz melhor!
Sempre temos que provar algo, sempre temos que mostrar para as pessoas que somos produtivos, dinâmicos e que conseguimos fazer algo para somar na vida e na sociedade!
Acredito que Deus olha para a nossa correria e agitação e diz: coitado desse meu filho, ele esqueceu que no meio dessa agitação toda, eu já providenciei tudo para ele e já dei uma identidade no meu Filho para ele. Ele se esqueceu das palavras ditas pelo meu Filho: Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6. 30 a 33)
Não precisamos correr e correr atrás das coisas de maneira louca, Ele quem nos veste, Ele quem prepara o nosso alimento. Ele quem faz tudo acontecer! Não necessitamos buscar uma performance, já temos uma identidade em Cristo. O texto também diz: Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?
Saibamos dessa verdade em nosso coração: Deus cuida de nós, descansemos um pouco mais na sua graça e cuidado! O Eterno Deus sabe de absolutamente tudo que precisamos para viver! (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário