quinta-feira, 28 de abril de 2022

A ansiedade e preocupação


Limitar os cuidados e preocupações do dia produz, finalmente, a eliminação total da preocupação, pois, é a incerteza quanto ao futuro que gera a ansiedade e a preocupação mental. A palavra de Jesus é que não nos preocupemos com o dia de amanhã, Deus nos dará o que necessitamos segundo a sua vontade.
Quanto às dificuldades, males da vida e provas da vida deixemos com Deus, pois Ele permite estas coisas para que aprendamos a descansar mais nele. Com esta perspectiva no nosso coração a gente vai aprender que tudo pertence a Deus, assim, não precisamos ficar buscando o ter, o ter e ter mais. Porque Deus é dono de tudo e nos dá aquilo que ele quiser dar.
O que precisamos fazer é buscar o seu Reino e justiça. E que o dia de amanhã, fique com Deus. Pois, como Tiago diz, se ele quiser, faremos isto ou aquilo na nossa vida. Depois de vermos as considerações de Jesus, votamos às palavras de Salomão quando ele retrata em Eclesiastes: Trabalho, trabalho, trabalho, que nunca termina. Que nunca satisfaz. E assim segue toda a criação nesta terra. Salomão chama a atenção para perceber que não há nada de novo na terra. (Coração sábio. Série Intimidade com a Palavra - Livro de Eclesiastes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário