Paulo afirmou em Colossenses 3:1-4: Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória.
A lógica de Paulo é que no batismo o cristão morre e ressuscita. Quanto somos aceitos por Cristo morremos para nós mesmos e para a nossa velha natureza. Quando o Espírito Santo nos regenera; ressuscitamos para a nova vida. Como novas pessoas, novas criaturas, colocamos o nosso pensamento nas coisas que são de cima, lá do alto. Já não nos preocupamos com as coisas passageiras e corriqueiras dessa terra, a nossa perspectiva agora, tem a ver com as verdades eternas do céu.
Agora, pensamos naquilo que tem a ver com a contemplação da eternidade. Pensamos no Reino, buscamos o Reino em todo o tempo. Celebramos o sacrifício de Cristo em nosso coração e queremos viver para Ele a cada dia que desfrutamos dessa vida!
A dinâmica é que morremos mesmo para essa terra, o nosso prazer está em Cristo e fazemos tudo para a glória dele. E a nossa jornada é rumo ao céu, rumo à eternidade com Cristo. A fala de Paulo é muito profunda e produz um impacto enorme na vida espiritual: A vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Nossa vida tem um padrão: Cristo. Cristo em todos os momentos, Cristo em todas as atitudes. Cristo no respirar, Cristo nas palavras e Cristo na nossa maneira de viver.
Que a cada dia sejamos pessoas que respiram Cristo e pensam na eternidade, no céu e na comunhão eterna com o Senhor! (Alcindo Almeida)
Amém
ResponderExcluir