Refletindo em I Reis 11.4, vejo que na medida em que Salomão foi envelhecendo, as suas mulheres o induziram a se voltar para outros deuses, e o seu coração já não era totalmente dedicado ao Senhor, o seu Deus, como fora o coração do seu pai Davi.
Que coisa triste na vida desse homem sábio e profundo nos pensamentos. O resultado da infidelidade no coração de Salomão foi que, ele seguiu os postes sagrados, a deusa dos sidônios, e Moloque, o repugnante deus dos amonitas.
Salomão fez o que o Senhor reprova, ele não seguiu completamente ao Senhor como fez seu pai Davi. Quando olho para o rei Davi, penso que poderia ter todas as falhas e como teve mesmo. Adulterou com Batseba, matou o soldado fiel e leal Urias, matou traiçoeiramente alguns filisteus. Mas, jamais veremos alguma página do Velho Testamento dizendo que Davi adorou outros deuses como seu filho Salomão.
Que mancada do homem mais sábio e entendido de todas as épocas, ele se curvou diante de outros deuses. E isso, por causa das mulheres que lhe perverteram o coração. Que Deus nos livre desta infidelidade no coração. Que tenhamos o Senhor como o único Deus, o único Senhor da nossa vida e coração. Que jamais nos curvemos diante de outro deus a não ser o Deus da Palavra, o Deus de Davi, o Deus do Velho Testamento e do Novo. O Deus da aliança e das promessas!
O homem mais sábio do mundo não foi capaz de usar sua sabedoria para reverenciar Deus, foi seduzido pelas propostas das mulheres. Elas perverteram seu coração e ele se curvou diante de deuses finitos e desonrou o Deus verdadeiro! Cuidado, cuidado e cuidado para que nunca percamos de vista a reverência e a seriedade em cultivar o Deus das Escrituras! (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário