sexta-feira, 1 de abril de 2022

Leituras em março de 2022

1. GRÜN, Anselm Pequeno tratado do bem viver. Rio de Janeiro: Editora Vozes, 2014. Minha vida é uma vida boa? Sou uma pessoa realizada com a maneira com que conduzo minha vida? Quem ou o que eu gostaria realmente de ser? Neste Pequeno tratado do bem viver Anselm Grün provoca a reflexão a respeito de temas com os quais lidamos no nosso dia a dia, para que nossas ações sejam ponderadas e realizadas com profundidade e sentido, conquistando sempre o seu máximo valor, pois somente assim nosso coração se sentirá realmente satisfeito, harmonioso e feliz. O livro oferece ainda inspirações e dicas para encontrarmos respostas às grandes perguntas da vida, convidando-nos a buscar acima de tudo aquilo que é essencial. Contém 301 páginas.

2. LEWIS, C. S. Cartas a uma senhora americana. São Paulo: Editora Vida, 2004. Em 1950, C. S. Lewis iniciou uma correspondência com uma senhora americana que ele nunca conheceria pessoalmente. Treze anos mais tarde, sua vida — e cartas — chegaram ao fim. Essas Cartas a uma senhora americana C. S. Lewis revelam facetas da personalidade de Lewis que são pouco conhecidas mesmo dos grandes admiradores de suas obras. Cartas a uma senhora americana livro que mostra um relacionamento entre amigos. Aqui está o homem Lewis — generoso, sábio, compassivo, notavelmente humano. E, o que é mais significativo, aqui está o Lewis cristão — encorajando com toda a paciência outra cristã a passar pelas vicissitudes da vida cotidiana. Um livro encantador em que estão expressos o afeto e a compaixão de Lewis, bem como sua inteligência notável e seu relacionamento apaixonado com Deus. Profundamente interessante e muito comovente. Contém 160 páginas.

3. MACARTHUR, John e Wayne A. Mack. Introdução ao aconselhamento bíblico. Rio de Janeiro: Editora Thomas Nelson, 2016. O livro propõe o resgate de um dos mais importantes ministérios da vida cristã: o aconselhamento, baseado em princípios estritamente bíblicos. Neste clássico livro sobre o tema, o respeitado teólogo John MacArthur une-se a Wayne A. Mack, autoridade internacional em aconselhamento bíblico, apresenta princípios práticos que podem ser usados por pastores e líderes para auxiliar pessoas e restaurar vidas. Aqui, você encontrará uma alternativa totalmente bíblica às práticas de aconselhamento fundamentadas na psicologia secular. Trata-se de um guia baseado na suficiência e autoridade das Escrituras para transformar vidas. Contém 320 páginas. 

4. CHAN, Francis. Até que sejamos um. São Paulo: Editora Mundo Cristão, 2021. Até que sejamos um é um clamor pela unidade no Corpo de Cristo. Na obra, Francis Chan aponta como o povo de Deus tem falhado ao mostrar-se ao mundo como família desunida, hostil entre si. Sinaliza ainda o enfraquecimento da igreja ao ter de lidar com as próprias incoerências em detrimento de manter o foco na adoração a Deus e no amor aos irmãos. Comprometido com a transformação do leitor, Francis Chan não se restringe a elucidar apenas os problemas que afetam a igreja cristã na atualidade. Pelo contrário, traz uma mensagem de esperança, que visa à cura e à implementação de soluções, proporcionando um roteiro de lições práticas para que os cristãos — e a igreja — aprofundem a comunhão com Deus, sejam coerentes com a mensagem que pregam e comuniquem, com graça e verdade, o amor do Salvador. Contém 165 páginas.

5. LOPES, Hernandes Dias. Ouça o que o Espírito diz às igrejas. Uma mensagem de Cristo à sua igreja. São Paulo: Editora United Press, 2010. Com grande capacidade para a exposição bíblica e profundidade teológica, o autor, reverendo Hernandes Dias Lopes, analisa uma a uma as sete cartas do Apocalipse, explicando o significado das advertências do Senhor e associando-as à realidade dos dias de hoje. Assim, Ouça o que o espírito diz às igrejas é um livro denso e instigante, capaz de mexer com a vida espiritual de qualquer um, lembrando-nos de que Jesus oferece à sua Igreja a chance de um recomeço. Contém 136 páginas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário