sábado, 1 de janeiro de 2022

Vivendo na presença do Eterno Deus


Começamos o novo ano de 2022 e as perguntas são bem normais na nossa mente e coração: como será o Covid? Acabará? E como será o futuro dos filhos? E sobre trabalho, conseguirei permanecer até o fim do ano? E a minha aposentadoria sai nesse ano? Será que conseguirei sobreviver o ano todo firme e resistindo às lutas da vida? Será que terei o sustento necessário para a vida?
Essas perguntas são de seres humanos limitados e que não sabem o dia de amanhã, é verdade que temos alguns gurus que ficam prevendo o futuro, uma idiotice sem tamanho né? Pior é que as pessoas procuram esses loucos. Negativo, não sabemos nada sobre o amanhã, não sabemos como será esse ano, seja na política, nas emoções, na economia, na saúde, nos relacionamentos e em tudo o que diz respeito aos dias da nossa vida.  
Acredito que uma fala preciosa e profunda para seguirmos nesse novo ano é a de Davi no Salmo 38.9: Na tua presença, Senhor, estão os meus desejos todos, e a minha ansiedade não te é oculta. Aprendamos a colocar diante do Eterno Deus todos os desejos, porque Ele sabe de tudo. Deus sabe da carência do coração, sabe o que necessitamos para sobreviver.  
Aprendamos a colocar diante do Eterno Deus toda a nossa ansiedade. Ele conhece tudo, sabe o que se passa lá dentro. Não precisamos ter medo de nada nessa vida, sobre o que acontecerá conosco no novo ano. Deus sabe, sonda o coração e a mente. Apenas aprendamos a confiar em Deus sempre. Aprendamos a viver na presença do Eterno Deus. Aconteça o que for, Deus estará no controle de tudo, soframos ou nos alegremos, Deus nos ajudará e cuidará de cada detalhe da nossa jornada em 2022. (Alcindo Almeida)

2 comentários: