Paulo diz em 1 Coríntios 1:23-25: Mas nós pregamos a Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os gentios; mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
A cruz é o poder de Deus para nós, porque ela carrega tanto a morte como a ressurreição de Jesus Cristo. Esta é a fraqueza que é transformada em força. Este é o poder que emana vida e vida em abundância. Esta é a loucura do Evangelho de poder que vem do céu por meio de uma manifestação do amor sincero de Deus, por gente que não vale nada, como nós. A loucura do Evangelho de poder por pecadores está no amor, cujo significado está numa cruz, onde o Jesus Nazareno se dá e se entrega livremente.
Pregamos a cruz que é a loucura do Evangelho, pregamos o Cristo que morreu e ressurgiu dentre os mortos para trazer a vida divina para o nosso coração. Essa loucura divina é mais sábia do que os homens. Porque é uma loucura de amor, de entrega, de doação por pecadores! Cristo amou pecadores na cruz do Calvário. Lá ele se deu para salvar gente, para resgatar pecadores.
Que loucura santa, divina, extraordinária do Deus cheio de graça, perdão, misericórdia e compaixão. Por causa dessa loucura santa estamos vivos e vivos para todo o sempre. Cristo crucificado, morto e ressuscitado é a nossa fonte de vida e amor! (Alcindo Almeida)
Louvado seja Deus!
ResponderExcluir