No seu livro Verdadeira Espiritualidade, Francis Schaeffer afirmou: A verdadeira vida cristã, a verdadeira espiritualidade, não é meramente um não-fazer negativista de qualquer pequena lista de coisas. Mesmo que a lista comece sendo uma relação deveras excelente de coisas das quais é bom acautelar-nos em determinada condição histórica, precisamos salientar que a vida cristã, a vida espiritual autêntica, é mais do que abster-nos de alguma lista externa de tabus, de modo mecânico.
Tem gente que fala sobre nós os protestantes, fala que nós somos os que não bebem, não fumam, não dançam, não vamos para as baladas e nem transamos antes do casamento. Será que esses tabus que nos diferenciam das pessoas da nossa sociedade? É claro que não! O que deve nos diferenciar como cristãos protestantes é o nosso procedimento de vida. É o nosso modo de nos parecer com Jesus nas palavras, no trato, nas ações e na obediência as Escrituras Sagradas.
Realmente não fumamos, mas não é para mostrar que somos diferentes. Negativo, não fumamos porque a Bíblia afirma que somos templos, morada do Espírito Santo. Entendemos que isso ofende o corpo. Não bebemos para nos embriagar porque perdemos os sentidos e isso é ruim demais!
Não frequentamos ambientes prejudiciais ao nosso viver, porque sabemos que desonraremos o nosso Senhor, a quem amamos. Não transamos antes do casamento porque somos extra terrestres. Negativo, não transamos antes do casamento, porque seguimos os ensinamentos das Escrituras que dizem que somos vasos para honra, devemos esperar o momento do casamento onde seremos abençoados e desfrutaremos de uma vida sexual na presença de Deus.
Percebam que não somos a turma da lista externa de tabus, somos as pessoas normais, mas que vivem para Cristo, tendo-o no centro do nosso ser. Apenas lutamos para honrar o seu nome em tudo que fazemos. E podemos cometer falhas como qualquer ser humano que vive nessa terra de Deus. (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário