1. YANCEY, Phillip e Paul Brand. A dádiva da dor. São Paulo: Mundo Cristão, 2005. Fugimos da dor de todas as maneiras possíveis. Viver num mundo sem dor, portanto, parece ser o lugar ideal para a civilização ocidental. Quando ninguém, nem mesmo a classe médica, importava-se com os leprosos, Paul Brand motivado por um forte sentimento de caridade pelos renegados e uma incontrolável paixão científica, decidiu dedicar a sua vida para lidar com aqueles que sofrem por não sentir dor. Em sua investigação, o Dr. Brand traçou o mecanismo da dor no ser humano e mostrou como ela precisa ser melhor compreendida. Ouça a sua dor. É o seu corpo falando com você, dizia. Yancey nos conta como esse simpático doutor colocou a dor em seu devido lugar - um presente daquele que nos fez para que soubéssemos quando estamos maltratando sua preciosa criação. Contém 430 páginas.
2. SAUSSURE, A. Lutero: O grande reformador que revolucionou seu tempo e mudou a história da igreja. São Paulo: Editora Vida, 2004. A vida do grande reformador Martinho Lutero é sinônimo de coragem, fé e determinação. Ele eternizou-se na história após afixar na igreja de Wittenberg suas 95 teses condenando os absurdos, a confusão e as incertezas que as autoridades da igreja oficial praticavam e fomentavam na sua época. Este livro também trata desse momento histórico que revolucionou seu tempo e mudou a trajetória da igreja e do mundo, apresentando ainda outras informações interessantes sobre a vida do reformador. - Sua infância e juventude: - Sua formação acadêmica e religiosa; - Seus amigos e adversários; - Seu celibato e casamento; - Sua vida pública e privada. A história secular o apresenta apenas como um revolucionário político e religioso. Este livro vai além disso, revelando-o como alguém profundamente dedicado a Deus e apaixonado por ele. Lutero não se importava nem com os louvores, nem com as calúnias dos homens. Firme defensor das verdades bíblicas, seu exemplo nos leva a buscar e amar cada vez mais a Palavra de Deus. Contém 312 páginas.
3. KELLER, Timothy. Juízes para você. São Paulo: Editora Vida Nova, 2016. Junte-se a Keller na exposição do livro de Juízes. Entenda seu significado e veja como ele transforma nosso coração e nossa vida hoje. Escrito para pessoas de todas as idades e etapas da vida, de novos crentes a pesquisadores, de pastores a professores, este material pode ser utilizado de diversas formas e foi feito para você... Ler e estudar, servindo de guia para o empolgante livro de Juízes, levando-o a ver como ele aponta para o maior resgate de Deus; meditar e se alimentar, proporcionando um devocional diário que o ajudará a crescer em Cristo à medida que for lendo e meditando nessa porção da Palavra de Deus; ensinar e liderar, oferecendo uma série de apontamentos que lhe permitirão explicar, ilustrar e aplicar Juízes quando estiver pregando ou liderando um estudo bíblico. Contém 224 páginas.
4. LIDÓRIO, Ronaldo. Plantando igrejas. São Paulo: Editora Cultura Cristã, 2019. Este livro é dirigido a todos que desejam ver o evangelho transformando vidas e reunindo pessoas ao redor da Palavra de Cristo, formando igrejas locais. Aborda o plantio de igrejas em três ângulos: a teologia, os princípios e a prática. Contém 280 páginas.
5. MADUREIRA, Jonas. Tomás de Aquino e o conhecimento de Deus. A imaginação a serviço da teologia. São Paulo: Editora Vida Nova, 2021. Neste livro, fruto de uma tese de doutorado, Jonas Madureira oferece um trajeto para quem deseja entender a teologia tomasiana a partir da Suma de teologia, obra que, segundo teria dito G. K. Chesterton, “todos podem elogiar sem tê-la lido”. Ao longo deste livro o leitor encontrará não apenas uma exposição cuidadosa da posição tomasiana a respeito dos limites do conhecimento humano, mas também uma reflexão profunda sobre o papel da imaginação, em especial no conhecimento de Deus. Contém 192 páginas.
6. PARANAGUÁ, Glênio. Pegadas de lobo na porteira. Uma pergunta provocante: picareta, psicopata ou pastor? Londrina: Editora Ide, 2011. Um líder religioso bem popular metia os pés pelas mãos, quando um médico perguntou ao autor deste livro: – aquele sujeito é um picareta, um psicopata ou um pastor? A abordagem feita nesta obra é uma tentativa honesta de responder esta questão picante com a maior inteireza e lisura possíveis. Mas, é intensa essa empreitada, pois “não se pode tapar o sol com uma peneira” e há inúmeros artigos falsificados no mercado. Por falta de boa luz no recinto, muita gente tropeça em obstáculos, tromba nos outros e acaba machucada. Pegadas de Lobo na Porteira surge como uma tentativa para elucidar os perfis aqui abordados com a maior clareza aceitável. “O disfarce mais terrível é o de um rosto de anjo que encobre o coração de um demônio”. Você não pode deixar esta obra fora do seu alcance, pois a matéria explanada aqui é de profunda relevância para o aprimoramento do ministério da igreja e o discernimento do povo de Deus. Com certeza, muita confusão será dirimida por você, ao examinar, com atenção, o tema ventilado com propriedade neste volume. Contém 144 páginas.
Legal, Rev. Alcindo. Boas dicas de leitura. Obrigado. Isso é um incentivo para lermos. Deus o abençoe, Rev. Alcindo
ResponderExcluir