Madame Guyon falava da leitura textual que deve enfocar a pessoa de Cristo. Quando estivermos lendo a Escritura precisamos parar a cada instante para entrarmos em contato com o Cristo que habita no nosso espírito e que se mostra no encadeamento das palavras que estamos lendo. Jesus disse: Examinai as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim.
Precisamos examinar, estudar, pesquisar, aprender e buscar as Escrituras no coração sempre. Nelas encontramos a vida de Deus, através de Cristo. E nelas temos a fonte para o nosso ser. As Escrituras mostram para nós quem Cristo é, o que faz e suas palavras que transformam a nossa vida.
Lemos histórias, lemos livros sobre assuntos diversos, ocupamos o nosso tempo com atividades físicas e praticamos sempre o lazer. Mas, é fato que não damos o valor para conhecer as Escrituras como deveríamos. Elas precisam ser a fonte da nossa vida. Precisamos meditar, ruminar, examinar e conhecer as Escrituras em nossa vida!
O salmista dizia: Antecipo-me ao alvorecer do dia e clamo; na tua palavra, espero confiante. Os meus olhos antecipam-se às vigílias noturnas, para que eu medite nas tuas palavras. Meditemos nas palavras divinas e cresçamos na presença do Eterno Deus aprendendo mais sobre Cristo e o seu amor. (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário