Em Filipenses 4:6,7 lemos: Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.
O convite de Paulo é que em nada sejamos pessoas preocupadas. Seja qual for o assunto referente a nossa vida, não podemos ser dominados pelo medo ou pela ansiedade. Paulo nos dá a dica de algo que é remédio para qualquer medo ou qualquer ansiedade: a oração. Devemos apresentar as petições do nosso coração para Deus. E fazemos isso pela oração e pela súplica. Depois de apresentar as petições e súplicas, devemos ter uma atitude de dar graças na oração.
Os dias que vivemos são aqueles que provocam ansiedade em nosso interior. É a economia instável, é o desemprego, é a violência, é o ano duro de eleições no nosso país. É a doença que chega na nossa casa. É o carro que bateu, é o filho doente no hospital. São tantas coisas que nos levam a ansiedade. Então, precisamos de um tempo a sós com o dono da nossa vida. E diante dele expressamos os sentimentos do ser, abrimos a nossa alma e dizemos a Ele que precisamos dele, necessitamos do seu cuidado e amor.
Não hesitemos em orar ao Senhor em todo tempo, abramos a nossa alma diante do Eterno Deus. Ele nos sonda, nos conhece e sabe de tudo o que vai lá dentro. Só precisamos rasgar a nossa alma na sua presença! E saberemos que sua paz, que realmente excede todo o entendimento, guardará o nosso coração e a nossa mente em Cristo Jesus para sempre! (Alcindo Almeida)
Mensagem verdadeira, Rev. Alcindo. Precisamos lê-la todos os dias para evitarmos a ansiedade. Que o Senhor continue ministrando ao seu coração, para que possa sempre escrever com sabedoria.
ResponderExcluir