O senso de desconexão é algo presente em nossos dias. Apesar de termos todos os meios digitais para nos comunicar com o mundo inteiro, apesar de toda a mediação eletrônica e de sermos uma geração ligada constantemente, estamos aumentando o isolamento das pessoas.
As informações são enormes em todas as áreas, mas a distância tem alcançando um número alarmante.
Os casais estão se separando em grande número, o motivo, alegam vários casais, é a incompatibilidade. É a falta de entendimento nos estilos. Algo está bem estranho! A solidão tem afetado milhares de jovens e adolescentes. Os idosos não tem com quem conversar. Os filhos têm deixado os pais nos asilos por causa de uma agenda louca de trabalho. Não sobra tempo para cuidar dos pais idosos. Isso demanda tempo e habilidade.
A tão almejada modernização da sociedade e o aumento da tecnologia trouxeram problemas enormes de abandonos, isolamentos, solidão, depressão, Burnout, esgotamento, ansiedade, síndrome de pânico e outros males para nós. Muita gente está esgotada no meio de toda essa nova tecnologia no mundo. Tudo é para ontem! Tudo precisa ser produzido com muita rapidez e ponto final.
Na espiritualidade, temos pouco tempo para ouvir o que a Bíblia diz acerca do significado da obra consumada por Cristo para nossa vida presente. Portanto, precisamos parar e refletir mais na criação do Eterno Deus. Precisamos olhar gradativamente que o sol raiou, e com ele a canção dos pássaros.
Precisamos escrever uma poesia no coração sobre a gratidão de receber o ar que respiramos de graça. Precisamos olhar para o sorriso de alegria de uma criança no colo. Precisamos cantar pela manhã que as misericórdias do Senhor se renovaram em nosso ser! Precisamos sentir o que as pessoas ao nosso redor estão passando! Precisamos voltar um pouco para dentro da nossa alma e ver o Cristo Salvador, maravilhoso e cheio de graça para nós.
A agitação dessa tecnologia do universo secular tem roubado de nós momentos de singeleza de coração e alma. Como precisamos parar para apreciar o belo da criação e das batidas do coração das pessoas que amamos! Peçamos ao Eterno Deus para que Ele nos conecte o nosso coração na graça do que Ele criou para desfrutarmos da presença dele com graça, amor e profundidade! (Alcindo Almeida)
Esse texto mostra a realidade dos nossos dias. Isso é fato. Apresenta também a solução para o problema que enfrentamos. Nosso coração precisa estar conectado com a graça para vivermos esses dias tão difíceis. Obrigado, Rev. Alcindo.
ResponderExcluirObrigado meu jovem Adenivan....
Excluir