terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Seriedade no coração


O texto de Lucas 1.80 afirma: 
O menino crescia e se fortalecia em espírito e morava no deserto, até o dia de se apresentar em público a Israel. 
A promessa de Deus para a vida deste menino é que ele seria um instrumento para a conversão dos filhos de Israel ao Senhor Deus. Ele prepararia o caminho do Senhor. Foi exatamente assim que João Batista cresceu diante do Senhor, sendo educado pelos seus pais segundo os preceitos do Eterno Deus. 
Agora, João Batista está com mais ou menos 30 anos de idade. E aparece pregando o batismo de arrependimento para perdão dos pecados. Em seus sermões em João 1:23 ele dizia: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías.
Aqui está aquele que quando criança foi educado de maneira profundamente correta, ou seja, com os princípios da Palavra de Deus no coração. Aqui está o resultado, um homem voltado para a Palavra de Deus. Um homem que dizia acerca do seu sucessor, o Senhor Jesus Cristo: Eu batizo com água; mas, no meio de vós, está quem vós não conheceis, o qual vem após mim, do qual não sou digno de desatar-lhe as correias das sandálias. Ele disse mais: Importa que ele cresça e que eu diminua. 
Somos convidados pela graça a servir ao Senhor Jesus como João Batista, com seriedade no coração, com uma palavra verdadeira, com uma vida cristã comprometida com a Palavra de Deus. Somos convidados pela graça e servir ao Senhor Jesus sendo firmes na Palavra como foi o servo João Batista. Ele tinha autoridade na sua pregação porque era honesto e sério com Deus. Ele também tinha humildade no coração reconhecendo sua pequenez e a grandeza de Cristo. 
João Batista é um modelo de cristão verdadeiro e completamente entregue ao Reino de Cristo. Sejamos pessoas assim diante de Deus pela sua graça e bondade! (Alcindo Almeida)

2 comentários:

  1. Quero poder receber esses devocionais edificantes

    ResponderExcluir
  2. Que o Espírito Santo de Deus nos sensibilize para que cumpramos o propósito pelo qual Jesus morreu por nós pecadores, e possamos honrar a Deus com uma vida de santidade. Glória a Deus!

    ResponderExcluir