sexta-feira, 6 de março de 2020

Um sorriso de novo

Em Gn. 46 vemos a história do encontro de Jacó com o seu filho José. O velho Jacó estava sem esperanças quanto ao amado filho estar vivo e de repente, chega a notícia: José está vivo papai! Ele mandou nos buscar por causa da fome que há na terra.
Fico imaginando a reação de Jacó: Vocês devem estar doidos, só verei José na eternidade, quando partir daqui. O texto diz assim: Mas, os irmãos voltaram para o seu pai Jacó, em Canaã. Ao chegar, deram a notícia: José ainda está vivo e governa sobre toda a terra do Egito!
Jacó ficou paralisado de surpresa! Não conseguia acreditar no que estava ouvindo. Mas, à medida que eles iam contando tudo que havia acontecido e o que José tinha dito e depois de ver as carroças enviadas por José para transportá-lo na viagem, ele recobrou o ânimo. 
O texto diz que o espírito do ancião reviveu, e ele disse: Já ouvi o suficiente. Meu filho José ainda está vivo! Preciso ir vê-lo antes de  morrer. 
É isso que Deus faz com os seus amados, Ele dá a possibilidade de sonhar, de ver os milagres, de ver um sorriso de novo no coração. De ver a esperança brotando de novo no coração.
O texto diz que o espírito do ancião reviveu. É isso que Deus faz com a gente! Deus faz o nosso coração reviver, a nossa esperança brotar de novo. Deus faz as feridas do passado serem curadas, tudo pela graça e bondade dele! Isso faz a gente sonhar de novo e depender cada vez mais do Eterno Deus. Isso faz a gente confiar mais que o Eterno Deus dirige e controla a nossa vida em cada detalhe dela! (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário