terça-feira, 10 de março de 2020

Remédio santo

Alexander Mac Laren disse: "A cruz é o centro da história do mundo; a encarnação de Cristo e crucificação do nosso Senhor constituem o sustentáculo em torno do qual giram os eventos dos séculos.”
Paulo afirma 1 Coríntios 2:2 que decidiu nada saber, senão a Jesus Cristo e este crucificado. A vida de Paulo foi pautada pela cruz de Cristo. Ele respira essa visão em tudo que ele falava, vivia e sentia. Tudo para Paulo demonstrava o seu entendimento da cruz no seu peito.
A cruz realmente é o centro da história desse Universo, a cruz diz o que somos e o que necessitamos. Nós necessitamos de redenção diante do estrago que o pecado gerou. Fomos manchados pela culpa em Adão e houve separação entre nós e o Criador. Algo precisaria acontecer para haver um resgate dos seres humanos na presença de Deus.
Deus decide no plano eterno que a cruz será o meio usado para esse resgate dos seus eleitos. Os seus eleitos experimentarão a reconciliação através da morte e morte numa cruz. J.C. Ryle disse: "A cruz é a única alavanca que até aqui tem revirado o mundo de cabeça para baixo, e tem feito os homens abandonarem os seus pecados. E, se isto não o fizer, nada o fará."
A cruz é o remédio santo para livrar os eleitos de Deus da condenação eterna. Sem cruz não há libertação, sem cruz não teríamos acesso à comunhão com o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Bendito seja o Deus que foi até a cruz para nos livrar da pena eterna que nos separaria da comunhão com Ele. (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário