Meu amigo Glenio Paranaguá afirma no seu livro, Cruz credo, o credo da cruz: “O cristianismo é o reflexo pleno da obra de Deus consumada na cruz. Ninguém pode ser considerado um cristão se não tiver as marcas da cruz em sua vida. Só os crucificados podem ostentar as cicatrizes da cruz. Não é possível tornar-se cristão sem os sinais da cruz em sua maneira de viver. Sem a cruz não há qualquer evidência de vida substituída. A salvação de Deus não é uma reforma de tapera, mas a demolição completa dos escombros e a construção de um novo edifício. Deus não faz restauração. A cruz extirpa o velho. A ressurreição implanta o novo. A cruz veio para crucificar o velho homem. Sem a morte do velho homem na cruz com Cristo, não há possibilidade da manifestação do novo homem com a ressurreição do Senhor Jesus Cristo.”
Paulo disse que estava crucificado com Cristo e não vivia mais para si mesmo, ele vivia para Jesus que realizou a justificação trazendo a reconciliação com o Deus Pai. Quando a cruz atingiu o nosso ser, veio a redenção por meio da ação do Espírito Santo. A obra do Calvário quando Jesus derramou o seu sangue precioso, trouxe vida, restauração e santidade para nós mesmo como pecadores.
Paulo pregava a cruz de Cristo, pregava que Cristo veio salvar pecadores, dos quais, ele era o principal. Ele entendeu o efeito da cruz em seu ser. Como precisamos refletir sobre essa verdade. A cruz é o centro da redenção. O texto sagrado em Isaías afirma: Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.
Na cruz, o Deus Pai fez cair toda maldade, pecado e pena sobre o seu Filho amado. Na cruz o cruel da raça humana eleita, caiu sobre Jesus. Na cruz, todos os distúrbios, mentiras, falsidades e toda hipocrisia foram expostos através do Filho de Deus. Ele morreu e depois ressuscitou para trazer graça, redenção e resgate para os seus eleitos.
Bendito seja o Eterno Deus pela nossa redenção através da cruz do Calvário e da ressurreição do Salvador e Senhor Jesus! (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário