segunda-feira, 2 de março de 2020

Amigos que fortalecem

Nesses dias vi um filme excelente e bem antigo: O Terminal. A cada momento fui prestando a atenção nas inúmeras lições que o filme tem. Viktor Navorski é um cidadão da Europa Oriental que viaja rumo a Nova York justamente quando seu país sofre um golpe de estado, o que faz com que seu passaporte seja invalidado. Ao chegar ao aeroporto, Viktor não consegue autorização para entrar nos Estados Unidos.
Imaginemos viver em um aeroporto por dias depois de sermos impedidos de entrar na cidade de Nova York porque o nosso país está em guerra e o nosso documento foi invalidado. Bem, é assim que Viktor Navorski está e ele precisa improvisar uma maneira de sobreviver no aeroporto. Mesmo sem falar quase nada de inglês, o imigrante consegue a ajuda de Enrique Cruz para se alimentar. Em troca, ele deve levantar informações pessoas sobre um oficial da alfândega para o funcionário. Com o passar do tempo, Viktor Navorski começa a perceber um mundo à parte em sua "prisão" e conhece pessoas com quem tem relações quase familiares, como a aeromoça Amelia que encontra no estranho um ombro para lamentar suas relações amorosas.
Viktor Navorski faz amizades que se tornam relevantes, ele começa a perceber que não está sozinho na vida, tem gente que se importa com ele. Assim é na nossa vida, no meio das lutas e complicações dela, Deus coloca pessoas para nos cercar e nos ajudar. Deus manda esses amigos para nos socorrerem. Viktor Navorski percebe naquele lugar, totalmente novo para ele, que havia pessoas que tinham histórias de vida como a dele e que ele poderia contar. 
Busquemos os amigos que nos fortalecem, nos ajudam e nos dão apoio quando nos sentimentos sozinhos. Jesus é esse amigo, sempre presente, jamais nos abandona e jamais nos deixa solitários nessa vida. Ele nos assiste em todos os momentos da vida. (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário