sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Somos novas pessoas

N. T. Wright afirmou algo precioso demais: Quando anunciamos que Jesus Cristo é o Senhor do universo, crucificado e ressuscitado, dizemos que ele tem o controle de toda a criação. E quando cremos nele, quando somos aceitos por ele, entramos nesse projeto divino. A conversão, portanto, é um chamado para nos unir a Deus na cura do universo.
Quando Cristo ressuscitou, o túmulo vazio anunciou a vitória sobre a morte, sobre o pecado e sobre a destruição. Quando Cristo ressuscitou uma nova realidade foi construída no processo de Redenção.
Agora o Reino de Deus está dentro de nós e tudo mudou. Por isso, Paulo afirma em II Coríntios 5:17: Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas.
Tudo mudou mesmo, em Cristo somos novas pessoas. Mentíamos sem controle, agora não somos mais dominados pela mentira. Não somos mais dominados pela falsidade, hipocrisia, imoralidade e nem pela soberba. Somos os embaixadores do Reino que levam no coração, graça, paz, amor, domínio próprio, bondade, temperança, longanimidade, a benignidade, fidelidade e mansidão.
Somos os embaixadores do Reino que carregam o reflexo de Cristo em cada jeito de ser! Vivemos agora como instrumentos da graça que cooperam cada dia para que o mundo fique melhor, mesmo com a presença do pecado. Que Deus nos ajude a praticar o fruto do Espírito para vermos os efeitos da redenção nessa criação não só na segunda vinda de Cristo, mas agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário