Lendo o livro Uma nova visão de David Powlison, ele fala da loucura do coração que gera problemas bem profundos. Ele diz que Deus que vê todas as coisas à luz clara e brilhante, endireita os pensamentos e problemas do coração. Deus resolve as pendências que há no coração humano.
Bem, sabemos que realmente a solução para o coração humano é Cristo Jesus. Somente ele pode tratar e mudar o nosso coração para que tenhamos uma nova mente, novos conceitos e novas atitudes nas relações humanas. Ter a mente de Cristo não é uma mera lista de doutrinas teóricas. Quando somos aceitos por Cristo, acontece uma mudança profunda em todo nosso ser, temos reações diferentes ao que acontece ao nosso redor. Praticamos os mandatos da criação de maneira verdadeira. Olhamos para os aspectos sociais, culturais e espirituais com óculos divinos.
Quando temos a mente de Cristo passamos a sentir o que Deus sente, amar o que Deus ama, a aborrecer o que Ele aborrece e desejar o que Ele deseja. A mudança é tão profunda e marcante que respiramos a cada dia a vida e o caráter de Cristo. Ter a mente de Cristo tem a ver com uma vida diferente mesmo. As motivações do coração passam a ser em função do Reino de Deus e a sua justiça. Não buscamos mais aquilo que tem a ver com a satisfação humana.
Vivemos para Deus e não para nós mesmos, vivemos para o que glorifica e exalta ao Eterno Deus. Amamos, choramos pelo bem, cuidamos das pessoas, cuidamos da nossa cidade e da criação em geral. Como disse JB Carvalho: “Com a nova vida em Cristo, somos o povo da nova criação, o nosso trabalho agora é drenar o pântano e trabalhar uma nova geografia. A lógica não é mais sair do deserto, mas transformar o deserto e mudar o estado das coisas, transcendendo as circunstâncias.”
Que Deus nos dê a graça de viver com a mente de Cristo em todos os processos da nossa vida e que assim, glorifiquemos a Trindade sendo imitadores em todo tempo do Senhor Jesus. (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário