1. MUNSLOW, Alun. Desconstruindo a história. Um desconstrucionista desconstruindo a história. Rio de Janeiro - Petrópolis: Vozes, 2009. Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil, modéstia a parte! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu! Contém 272 páginas.
2. MORAIS, Fabiano. A história. A Bíblia contada como uma só história do começo ao fim. Rio de Janeiro: Editora Sextante, 2009. A Bíblia é uma narrativa repleta de amor, ódio, disputas, conquistas e milagres. Ela traz poesia, cultura, episódios históricos e teologia. É um verdadeiro romance de suspense, um livro de sociologia, uma lição de História - tudo isso em torno do conflito eterno entre o bem e o mal. Este livro tem como objetivo facilitar a compreensão da bíblia por meio de trechos retirados das Escrituras e apresenta os fatos em ordem cronológica, da Criação ao Apocalipse, em 32 capítulos. O livro traz perguntas para reflexão, uma lista dos personagens, mapas, linha do tempo, notas e comentários explicativos. Contém 448 páginas.
3. NOUWEN, Henri. Sinais de vida. Intimidade, fecundidade e êxtase na perspectiva cristã. São Paulo: Paulinas, 2009. 'Sinais de vida' é um livro sobre a identidade individual e comunitária do cristão, escrito a partir da experiência da Comunidade da Arca, entidade que acolhe e assiste pessoas com deficiências, fundada pelo filósofo canadense Jean Vanier. Levado pela observação de que vivemos dominados pelo medo instilado por aqueles que detêm o poder - o que nos torna pessoas ansiosas, nervosas, preocupadas -, o autor propõe a busca pelos sinais que podem gradualmente nos fazer vencer os temores e deixar que o amor nos guie - intimidade, fecundidade e êxtase. Mencionadas por Jesus no discurso de despedida de seus discípulos, como se pode ler no Evangelho de João, essas três palavras descrevem a vida na casa do amor. Contém 128 páginas.
4. MCGRATH, Alister. Deus não vai embora. São Paulo: Cultura Cristã, 2011. A recente ascensão do Novo Ateísmo suscitou interesse geral, lançou questões de importância fundamental e iniciou uma conversa fascinante. Este volume abre com um levantamento das principais ideias do Novo Ateísmo, como expressas nas obras de Richard Dawkins, Daniel Dennett, Sam Harris e Christopher Hitchens. Em seguida, examinamos as visões principais do movimento de perto, fazendo devida referência à sua "comunidade virtual" de sites e blogs. Os temas explorados incluem: se a religião é delirante e maligna, a crença de que os seres humanos são fundamentalmente bons, se devemos ter fé somente no que pode ser provado por meio da razão e da ciência, a ideia de que a melhor esperança para a humanidade é um "Novo Iluminismo”. O resultado é um volume animado e altamente instigante que coloca uma série de questões interessantes. Por que a religião está experimentando um ressurgimento no século 21, quando deveríamos crescer e deixar essa fixação primitiva? O fascínio do Novo Ateísmo com a racionalidade o levou a subestimar o anseio do coração humano pela adoração? E se, como Christopher Hitchens escreve exasperado, a religião é "inerradicável", isso não sugere que dispensar a crença em Deus como irracional e não-científica pode ser apenas uma perda de tempo? Contém 144 páginas.
5. POLWLISON, David. Uma nova visão. São Paulo: Editora Cultura Cristã, 2010. O livro é sobre viver bem a vida para a glória de Deus. É um livro surpreendentemente coeso, visto que reúne vários artigos escritos ao longo de quase duas décadas. Ele fornece uma amostra consistente de como construir uma abordagem bíblica, que honre e siga a Deus, de como ajudar as pessoas. Ele fornece uma bússola, um GPS, um indicador de direção, um mapa que orienta sem ser uma camisa de força para seguir cegamente. O olhar de Cristo, de fato, molda a interação entre pessoas de verdade dentro de um mundo real. Contém 255 páginas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário