sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Abertura de coração

Meditando no Salmo 54.2 vemos as palavras: Ouve minha oração, ó Deus; escuta minha súplica. A oração nos ajuda a perceber o cuidado de Deus sempre presente na vida. Deus ouve o nosso clamor e dirige os nossos passos. Ele nos fortalece em meio às crises e problemas da vida.
Descobrimos que a oração nos treina para um único foco: Deus é o soberano da nossa vida e só ele resolve os conflitos da nossa alma. A oração nos convida a depositar a vida toda na presença do soberano Deus que olha para os nossos passos difíceis da vida e derrama a sua graça sempre.
A oração nos aproxima cada vez mais da graça e da vontade de Deus. O salmista pede para que Deus ouça a sua oração, porque ele sabe que Deus é o seu orientador, aquele que dirige os seus passos e lhe dá a medida certa para a vida. Ele pede para que Deus escute sua súplica, a sua necessidade e o que lhe aflige. Não há outro diante de quem ele lança seus pedidos e clamores.
Podemos ir até a presença de Deus e clamar mesmo, Ele ouve, ele se inclina para nós e nos ouve diante da oração, do clamor e abertura de coração. Deus nos responde segundo o seu querer e vontade. Mas, só o fato de poder abrir o coração na oração, já gera alívio e tranquilidade em nosso coração. (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário