Hoje vemos muitas pessoas se dopando para verem a vida passar. As pessoas tomam calmantes, reguladores de humor, antidepressivos, sedativos tranquilizantes e outros remédios.
Realmente vivemos no Século da ansiedade. As pessoas estão ansiosas para todos os processos da vida. Ansiosas para ganhar mais dinheiro, ansiosas para pagar as dívidas, ansiosas para ver a família bem, ansiosas para terminarem a faculdade, ansiosas para comprarem uma casa nova, ansiosas para emagrecerem. Vemos as pessoas ansiosas pelo que poderá acontecer amanhã, sendo que ele nem chegou ainda.
O apóstolo Pedro disse: Lancemos sobre Deus toda nossa ansiedade porque ele tem cuidado de nós. A ideia de Pedro é de descarregar, soltar e despejar tudo aquilo que nos aflige na vida. Ele quer nos ensinar que é inútil gastar o nosso tempo dependendo da ansiedade.
O que tem que acontecer, acontecerá tendo ou não a ansiedade, mas o grande problema dela é que nos desgastamos, nos afadigamos e concentramos as forças na ansiedade que tira o nosso chão.
Ansiedade significa ter a mente dividida. Ansiedade é um estado mental de viver hoje e amanhã ao mesmo tempo e isso traz confusão na nossa cabeça. Pedro tem a percepção correta para nós, devemos colocar diante de Deus tudo aquilo que nos preocupa e nos traz desconforto, porque Ele sabe do que precisamos, como Jesus nos ensinou no Sermão do Monte. Ele sabe do sustento, da provisão, dos anseios e desejos do nosso coração. Ele tem a medida certa para todos os detalhes da nossa vida.
Toda vez que somos vencidos pela ansiedade, perdemos o foco em Deus e deixamos de descansar na providência divina. Toda vez que a ansiedade nos vence, sofremos, padecemos e gastarmos as forças naquilo que não trará solução.
Assim, exercitemos a nossa fé descansando em Deus, esperando em Deus e confiando que tudo tem o tempo preparado pelo Eterno Deus. Como diz Davi no Salmo 116:7: Volta, minha alma, para o teu repouso, pois o Senhor te fez bem. (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário