segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

O perfeito amor

Quando temos medo, vendemos a nossa alma para o mundo e passamos a depender dos movimentos humanos. Estes movimentos produzem insegurança e ansiedade para todos os passos da vida. O medo tira de nós a liberdade e nos faz vítimas dos movimentos humanos que nos cercam. Quando temos medo, dependemos do sucesso humano, dependemos das opiniões das pessoas. Quando temos medo fazemos tudo sem sentido e sem uma certeza do que somos lá dentro. 
João estava completamente correto quando afirmou essa verdade: Não há temor no amor, ao contrário, o perfeito amor lança fora o medo. João diz que o amor lança fora o medo. Essa é a certeza para vivermos sem medo. Então, a dependência da graça de Deus nos ajuda a vencer o medo e a insegurança que passamos na vida. Quando dependemos de Deus para todos os processos e acontecimentos da nossa vida, o medo se afasta de nós, vencemos a insegurança e nos envolvemos nos braços do Eterno Deus que nos ama e cuida dos detalhes da vida.
O medo geralmente tem um efeito de levar as pessoas a ficaram inseguras e sem chão. Elas têm medo de andar sozinhas, medo de falar, medo de seguir rumo as metas e sonhos da vida. Elas passam a viver sem certezas e sem uma segurança interna. Na presença de Deus, temos o fim do medo, o fim da insegurança. Deus nos ajuda a viver olhando com fé e segurança na vida, porque nos ampara e nos fortalece. (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário