segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Pontos essenciais da vida humana

Vivemos um desafio novo que é a tecnologia da informação. Com a internet substituímos a realidade pela virtualidade. Os bate-papos não são mais pessoais, são através de vídeo e teclados. Ontem vendo uma reportagem com uma amiga aqui da igreja, Aline Cavalcante, disse que passamos dois meses inteiros em comunicação e acesso virtuais no ano. São 60 dias dos 365 que permaneceremos nas redes sociais.
Há uma facilidade enorme de navegação e conversas virtuais. O grande perigo é que perdemos para o mundo artificial e o acesso à vida real está escapando de nós. Também perdemos aspectos essenciais da vida humana nesse mundo virtual da tecnologia da informação. Sabemos muito sobre os fatos no mundo, mas pouco sobre as pessoas que nos cercam. 
A sugestão é que deixemos um pouco de lado essa tecnologia virtual e olhemos para as pessoas ao nosso redor. Olhemos para o sorriso de uma criança no nosso colo. Sintamos o cheiro das pessoas que nos cercam. Toquemos os outros com uma abraço e um aperto de mão. Falemos algumas horas sobre a nossa infância no quintal de casa. Sentemos com as pessoas para rir e chorar, sentir, falar e viver. A tecnologia da informação virtual e dos contatos nas redes sócias são coisas boas, mas elas nunca serão melhores do que o relacionamento e convivência com as pessoas perto de nós. (Alcindo Almeida)

Um comentário:

  1. Infelizmente não temos mais tempo para uma conversar com amigos, até mesmo os filho os não conversa mais com os paes na hora das refeições está com celular nas mãos. E um meio de comunicação rápida e ao mesmo tempo atrapalha na convivência da família e amigos não sentamos para conversar e dar risadas, não paqueramos mais kkkkk enfim perdemos as conversa risadas pessoalmente!!!!

    ResponderExcluir