segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

A prioridade do coração

A identidade provém de alguma coisa. Todos ouvem as pessoas dizendo: Temos importância por causa disso ou daquilo. Alguns ficam muitos alegres e se sentem bem quando as pessoas dizem: você é aceito por nós. 
Esse negócio de identidade mexe com o coração humano. Alguns mostram sua identidade através dos títulos. Geralmente em nossa igrejas, os lideres gostam de notar a identidade dos pastores pela formação. A igreja ama esse negocio de apresentar a pessoa pelo grau de formação. Normalmente dizemos: esse é o fulano que é doutor em teologia, doutor em Novo Testamento, doutor em ministério tal e tal. Não quero entrar no mérito da questão, mas esse é o jeito que vários círculos demonstram a identidade. O pior mesmo é quando a pessoa apresentada se identifica com isso mesmo. 
Para nós que temos a compreensão das Escrituras Sagradas, o nosso sentido e significado vêm de Deus. A nossa identidade não está em nós mesmos, ela está em ser chamado de filho de Deus. A nossa afirmação de quem somos vem de Cristo, não de nós mesmos. Tudo que o que somos é para Ele, não para nós. A nossa identidade tem origem em Deus, por isso, não devemos viver em função de nós mesmos, para nós mesmos e nem para as conquistas. 
A nossa identidade é ser chamado de filho de Deus, a nossa identidade é ter Cristo como cetro de tudo. Títulos, posses, conquistas, tudo isso está diante dele. Não é nossa prioridade. A prioridade do nosso coração deve ser sempre Cristo! (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário