De dentro para fora


O texto de Provérbios 11:3 afirma: A integridade dos justos os guia, mas a falsidade dos infiéis os destrói. 
A nossa integridade começa de dentro para fora e não de fora para dentro. Normalmente dizemos: fulano não tem caráter! Claro que tem caráter, o problema é se ele é bom ou ruim. Mas, todos têm um caráter e notamos quando ele realmente é bom quando olhamos para os gestos e palavras das pessoas. Então, se eu tomo emprestado um valor de alguém e empenho minha palavra que pagarei esse valor para a pessoa, eu o farei por causa da minha integridade. 
Tem pessoas que se dizem cristãs, mas devem para os outros, mentem para as pessoas, não honram os compromissos e trabalhos. Como podem dizer que são cristãs? Não combina dizer que é cristão e comete falhas no procedimento e no caráter. 
A palavra integridade vem do latim integritate, significa a qualidade de alguém ou algo a ser íntegro, de conduta reta, pessoa de honra e ética. O que Salomão afirma no texto é algo sério demais: A integridade dos justos os guia. Carregamos o nome da integridade conosco, através das palavras, atitudes e comportamento. Então que Deus nos ajude a andar sempre com a integridade no coração para que o nome dele seja honrado quando falarmos e agirmos! (Alcindo Almeida).

Comentários

Postagens mais visitadas