Um projeto de vida

Seguir a Jesus é se tornar um aluno do Rabi que nos ensina a amar; ser um discípulo de Jesus é se matricular na escola do amor e da graça do Reino de Deus. Sua escola do amor não é como um auditório onde passivamente tomamos notas, enquanto Jesus expõe fatos sobre si. Tornar-se um discípulo de Jesus é um projeto de vida, porque tem a ver com vida, tem a ver com andar com gente, amar, tocar e sentir gente.
Quando lemos os Evangelhos, vemos o Jesus histórico passando pela vida humana. Ele tem discursos sim, mas a maioria do tempo de Jesus, ele esta ao lado de pessoas. O texto sagrado afirma em Mateus 4:23: E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do Reino e curando todas as enfermidades e males entre o povo.
Os três verbos são preciosos demais na vida do mestre: ensinando, pregando e curando. Onde ele passava, ele realizava os três. Mas, sua vida era o toque divino para as pessoas que passavam perto dele. O seu olhar era algo profundo, esse toque e suas palavras impactavam a todos. E nós como seus discípulos somos convidados hoje a ensinar, pregar e curar com o Evangelho do Reino de Deus.
Que a graça seja sobre nós para que nos engajemos nesse discipulado do amor e da graça de Jesus! (Alcindo Almeida).



Você também pode gostar

0 comentários