Há uma canção muito preciosa, que mexe com a coração da gente: Situações do Grupo Logos. Uma parte da letra afirma: Situações nessa vida me fazem sentir que não sou forte a ponto de até resistir. Nestes terríveis momentos, os maus pensamentos me querem levar a um extremo de vida que meu equilíbrio se deixa enganar.
Verdade! Tem horas e situações na vida que perdemos o chão. É o amigo que sofre por causa de uma doença que foi descoberta e que abala toda a estrutura emocional e espiritual. É o pai que luta com a filha no hospital numa UTI, sem saber o que acontecerá com ela. É o marido que perdeu o emprego perto da aposentadoria. A mãe que perde o filho com um ano de idade e não se conforma com a dor da perda.
A Bíblia diz no Salmo 116:1-6: Eu amo o Eterno porque ele me ouviu, ouviu quando supliquei por misericórdia. Ele ouviu atentamente enquanto eu apresentava a minha causa a ele. A morte me encarou, o além segurou-me pelos calcanhares. Com água até o pescoço, eu não sabia que caminho tomar, então pedi socorro ao Eterno: Por favor, Eterno! Gritei. Salva minha vida! O Eterno é gracioso — ele faz tudo certo. Nosso Deus é muito misericordioso. O Eterno está do lado dos desamparados: quando eu estava no limite, ele me salvou.
Tenhamos a certeza no coração, todas as lutas e situações complicadas que passarmos, o Eterno Deus nos amparará, ele nos ouvirá, ele verá a nossa causa. Lembremos nessas horas escuras que o Eterno é gracioso, e como afirma o salmista: Ele faz tudo certo. Nosso Deus é muito misericordioso. A letra da canção termina dizendo: Pois eu sei que jamais eu provado serei, além do que eu possa suportar. E se ainda, eu cair e pensar que é o fim. Jesus me ergue e segue junto a mim. Confiemos no Eterno Deus em todos os momentos da vida! (Alcindo Almeida).
Nenhum comentário:
Postar um comentário